
O Vitrine Lab é um laboratório de distribuição cinematográfica cujo pilar estratégico é a curadoria.
Conectado com os principais lançamentos comerciais da Vitrine Filmes, busca fornecer ferramentas estratégicas com o objetivo de fortalecer a conexão com diferentes audiências, dentro e fora das salas de cinema.
A Sexta Edição do Vitrine Lab conta com dois módulos teóricos: “Curadoria e Estratégia de Negócios” e “Lançamento em Salas de Cinema”. Serão 10 encontros online que acontecerão entre os meses de novembro e dezembro de 2025, às segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h30.
O Vitrine Lab é uma realização da Vitrine Filmes, com o Patrocínio da Sessão Vitrine Petrobras, Apoio do Projeto Paradiso, Itaú Cultural, Canal Brasil, Marahu Lab. Apoio Institucional da 25a Expocine, da 49a Mostra de São Paulo, Encontro de Ideias Audiovisuais, VI Festival de Cinema Negro em Ação, Omelete e Apoio de Mídia do Atômica Lab.
Plano de Aulas
-
Masterclass Distribuição Inovadora (Aberta ao público)
-
-
Sessão 1: Curadoria, Relevância e Audiência: Ferramentas chave para planejar estratégia de conteúdo
-
Sessão 2: Da Sala de Cinema ao Streaming: Mapeando janelas e modelos de negócio de comercialização de conteúdo
-
Sessão 3: Produção e Distribuição: A estratégia começa no roteiro
-
Sessão 4: Ferramentas e negociações que transformam filmes em resultados comerciais
-
-
Sessão 5: Planejamento estratégico de campanha
-
Sessão 6: Programação: Desenho de circuito e parque exibidor brasileiro
-
Sessão 7: Marketing Cinematográfico: Planejamento e execução de lançamentos
-
Sessão 8: Estratégia de redes sociais e engajamento
-
Sessão 9: Estratégia visual e design cinematográfico
Parceiros e Apoiadores
