Nada Será Como Antes

Musical / Documentário / 79' / 2024 (previsão) / Brasil

Direção: Ana Rieper

Idioma: Português
Previsão de lançamento: 29/01/2024
Classificação Indicativa:

O Álbum Clube da Esquina é considerado por muitos críticos musicais como um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges - então com 16 anos - e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Wagner Tiso, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial.
Nada Será como Antes mergulha na musicalidade deste time de músicos excepcionais para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram. No filme, as imagens, impregnadas pelas canções, são traduções visuais deste clássico da música mundial.

Prêmios e festivais

    Festival do Rio, 2023 (Brasil)

    Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, 2023 (Brasil)

    EBS International Documentary Festival, 2023 (Coréia do Sul)

    FIM Cine – Festival Internacional Mulheres no Cinema, 2023 (Brasil)

    18º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, 2023 (Brasil)

Ficha Técnica

    Direção e Roteiro: Ana Rieper

    Colaboração de roteiro: Marcio Borges

    Produção: Paladina Filmes

    Produção Executiva: Suzana Amado

    Coprodução: Canal Brasil

    Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche

    Consultor Musical: Charles Gavin

    Produção Artística: José Roberto Borges

    Edição de Som: Maria Muricy

    Direção de Produção: Maria Bulcão

    Som direto: Valéria Ferro

    Finalização: Link Digital

    Mixagem: Chris Scherer

    Montagem: Pedro Asbeg | André Sampaio

    Trilha Sonora Original: Clube da Esquina

    Empresa Produtora: Paladina Filmes

    Empresa Coprodutora: Canal Brasil

    Elenco: Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta, Ronaldo Bastos, Flavio Venturini, Marcio Borges, Murilo Antunes, Tavinho Moura, Nivaldo Ornellas, Robertinho Silva, Novelli, Nelson Ângelo, Luiz Alves, Duca Leal, Telo Borges, Marilton Borges, Paulinho Saturnino, Beto Lopes, Paulo Vilara

Conheça a Sessão Vitrine

A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto inovador de distribuição de filmes brasileiro em salas de cinema comerciais realizado pela distribuidora Vitrine Filmes. Estreando filmes a preços reduzidos, o projeto realiza sessões com debates e oficinas, com o principal objetivo de potencializar a formação de público para o cinema, promovendo a democratização do cinema brasileiro.

Nesta nova edição, a Sessão Vitrine Petrobras pela primeira vez também promove o resgate da história do audiovisual brasileiro, com filmes de patrimônio remasterizados. Durval Discos, de Anna Muylaert, inaugura o projeto, sendo remasterizado em 4K para o seu aniversário de 20 anos.

A curadoria do projeto preza por apresentar um recorte descentralizado e atual da produção audiovisual nacional. Em edições passadas, a Sessão Vitrine já alcançou milhares de espectadores nos cinemas e conquistou diversos prêmios. Acompanhe nossas redes e fique ligado nos próximos lançamentos!