Diz a Ela que me Viu Chorar
Documentário / Documentário / 86' / 2019 / Brasil
Direção: Maíra Buhler
Idioma: Português
Data de lançamento: 14/11/2019
Classificação Indicativa: 16 anos
Assista no Vitrine em Casa
Moradores de um hotel no centro de São Paulo vivem amores tumultuados por sua condição vulnerável e pelo uso abusivo de crack. O edifício é parte de um programa municipal de redução de danos prestes a ser extinto. Entre escadas circulares, quartos decorados, viagens de elevador e ao som das músicas do rádio, os personagens são atravessados pelo espectro da solidão. O filme retrata um grupo de pessoas reunidas por laços fortes em frágil abrigo.
Assista
Prêmios e festivais
True/False Film Festival
Sheffield Doc Fest 2019
8º Olhar de Cinema | Prêmio Olhar de Melhor Filme
37º Festival Cinematográfico Internacional Del Uruguay Melhor Filme pela Associação de Críticos de Cinema do Uruguai
Cinéma du Rèel | The Library Award
Ficha Técnica
Direção: Maíra Bühler
Produtor: Beatriz Carvalho and Rafael Sampaio
Coprodutor: Anna Muylaert
Fotografia: Léo Bittencourt
Editor: Alexandre Leco Wahrhaftig
Som direto: Juliano Zoppi
Designer de Som: Daniel Turini, Fernando Henna and Henrique Chiurciu
Conheça a Sessão Vitrine
A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto pioneiro de distribuição coletiva de filmes brasileiros em salas de cinema comerciais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes. Com ingressos a preços reduzidos, o projeto possui uma rede de cinemas parceiros em mais de trinta cidades. Do mesmo modo, promove sessões com recursos de acessibilidade, acompanhadas de debates, atividades de formação, exibições gratuitas e parcerias com coletivos, cineclubes e instituições de ensino públicas e privadas, com o principal objetivo de potencializar a formação de público e democratizar o acesso ao audiovisual nacional, ampliando o alcance do cinema brasileiro.
A Sessão Vitrine Petrobras tem também como objetivo o resgate da memória do audiovisual brasileiro, tendo sido responsável pelo restauro e lançamento em 4K dos filmes “Durval Discos”, “A Hora da Estrela”, “Saneamento Básico, o Filme” e do curta-metragem “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado. Ao mesmo tempo, por meio de uma curadoria que valoriza um recorte descentralizado e atual da produção nacional, o projeto visa abraçar temáticas, gêneros, propostas estéticas diferentes e produções de diversos estados brasileiros, proporcionando uma programação diversificada para o público em geral.
Ao longo de seus 15 anos de trajetória, a Sessão Vitrine Petrobras alcançou milhares de espectadores em todo o Brasil e foi reconhecida com importantes prêmios. Consolidada como uma das mais relevantes iniciativas de difusão do cinema nacional, segue renovando seu compromisso de aproximar o público das salas de exibição e de fortalecer o lugar do audiovisual brasileiro. Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos próximos lançamentos!