A Torre

Drama, Experimental / Ficção / 72' / 2021 / Brasil

Direção: Sergio Borges

Idioma: Português
Data de lançamento: 29/04/2021
Classificação Indicativa: 16 anos

André (Enrique Diaz) é um homem recém separado, passando por uma crise de masculinidade, isolado na floresta. A força da natureza atua sobre seu corpo e entre sonhos e insônias surge um jovem sedutor de seu passado. Ele terá que enfrentar suas sombras para seguir adiante. Em seu destino está A Torre, carta do tarô que profetiza mudanças profundas a partir de uma queda abrupta e radical.

Assista

Prêmios e festivais

    Festival do Rio – Estreia

    23a Mostra de Tiradentes Filme de Encerramento

Ficha Técnica

    Direção: Sergio Borges

    Roteiro: Sergio Borges, Aline Portugal, Marcelo Caetano

    Colaboração de direção: Clarissa Campolina

    Produção: Luana Melgaço, Sergio Borges

    Produção Executiva: Luana Melgaço

    Direção de Produção: Dedete Parente Costa

    Direção de Arte: Thais de Campos, Thales Junqueira

    Diretor de Fotografia: Ivo Lopes Araújo

    Técnico de som: Gustavo Fioravante

    Montagem: Ricardo Pretti

    Desenho de som: Pablo Lamar

    Figurinista: Diogo Costa

    Mixagem: Kiko Klaus

    Elenco: Enrique Diaz, Caio Horowicz, Maeve Jinkings

Conheça a Sessão Vitrine

A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto pioneiro de distribuição coletiva de filmes brasileiros em salas de cinema comerciais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes. Com ingressos a preços reduzidos, o projeto possui uma rede de cinemas parceiros em mais de trinta cidades. Do mesmo modo, promove sessões com recursos de acessibilidade, acompanhadas de debates, atividades de formação, exibições gratuitas e parcerias com coletivos, cineclubes e instituições de ensino públicas e privadas, com o principal objetivo de potencializar a formação de público e democratizar o acesso ao audiovisual nacional, ampliando o alcance do cinema brasileiro.

 

A Sessão Vitrine Petrobras tem também como objetivo o resgate da memória do audiovisual brasileiro, tendo sido responsável pelo restauro e lançamento em 4K dos filmes “Durval Discos”, “A Hora da Estrela”, “Saneamento Básico, o Filme” e do curta-metragem “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado. Ao mesmo tempo, por meio de uma curadoria que valoriza um recorte descentralizado e atual da produção nacional, o projeto visa abraçar temáticas, gêneros, propostas estéticas diferentes e produções de diversos estados brasileiros, proporcionando uma programação diversificada para o público em geral. 

 

Ao longo de seus 15 anos de trajetória, a Sessão Vitrine Petrobras alcançou milhares de espectadores em todo o Brasil e foi reconhecida com importantes prêmios. Consolidada como uma das mais relevantes iniciativas de difusão do cinema nacional, segue renovando seu compromisso de aproximar o público das salas de exibição e de fortalecer o lugar do audiovisual brasileiro. Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos próximos lançamentos!