A Fuga da Mulher Gorila
Drama, Musical / Híbrido / 81' / 2011 / Brasil
Direção: Marina Meliande, Felipe Bragança
Idioma: Português
Data de lançamento: 02/09/2011
Classificação Indicativa: 12 anos
Duas irmãs decidem fazer uma viagem pelo interior do Rio de Janeiro a bordo de uma kombi. Elas dão carona a um ator, que deseja conhecer o estado. No caminho o trio organiza um show mambembe, no qual se transformam em gorila e ameaçam o público.
Prêmios e festivais
Locarno Film Festival, 2009, Suíça
12ª Mostra de Cinema de Tiradentes, 2009, Brasil
Melhor Filme (Juri da Crítica e Juri Jovem)
Ficha Técnica
Direção: Felipe Bragança e Marina Meliande
Assistente de direção: Carolina Durão
Roteiro: Felipe Bragança
Produção: Felipe Bragança, Marina Meliande e Lara Frigotto
Produtora associada: Arissas Multimídia
Co-produção: DuasMariola
Música: Felipe Bragança, Flora Dias, Morena Catonni e Alberto Moura Jr.
Som: Marina Meliande
Fotografia: Andrea Capella
Desenho de produção:
Direção de Arte: Gustavo Bragança e Mayra Sérgio
Figurino: Gustavo Bragança e Mayra Sérgio
Edição: Marina Meliande
Elenco: Flora Dias, Morena Cattoni, Alberto Moura Jr., Pedro Freire
Conheça a Sessão Vitrine
A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto pioneiro de distribuição coletiva de filmes brasileiros em salas de cinema comerciais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes. Com ingressos a preços reduzidos, o projeto possui uma rede de cinemas parceiros em mais de trinta cidades. Do mesmo modo, promove sessões com recursos de acessibilidade, acompanhadas de debates, atividades de formação, exibições gratuitas e parcerias com coletivos, cineclubes e instituições de ensino públicas e privadas, com o principal objetivo de potencializar a formação de público e democratizar o acesso ao audiovisual nacional, ampliando o alcance do cinema brasileiro.
A Sessão Vitrine Petrobras tem também como objetivo o resgate da memória do audiovisual brasileiro, tendo sido responsável pelo restauro e lançamento em 4K dos filmes “Durval Discos”, “A Hora da Estrela”, “Saneamento Básico, o Filme” e do curta-metragem “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado. Ao mesmo tempo, por meio de uma curadoria que valoriza um recorte descentralizado e atual da produção nacional, o projeto visa abraçar temáticas, gêneros, propostas estéticas diferentes e produções de diversos estados brasileiros, proporcionando uma programação diversificada para o público em geral.
Ao longo de seus 15 anos de trajetória, a Sessão Vitrine Petrobras alcançou milhares de espectadores em todo o Brasil e foi reconhecida com importantes prêmios. Consolidada como uma das mais relevantes iniciativas de difusão do cinema nacional, segue renovando seu compromisso de aproximar o público das salas de exibição e de fortalecer o lugar do audiovisual brasileiro. Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos próximos lançamentos!