Chico Ventana Também Queria Ter um Submarino

Drama, Fantasia / Ficção / 80' / 2021 / Uruguai, Argentina, Brasil, Filipinas, Holanda

Direção: Alex Piperno

Idioma: Espanhol
Data de lançamento: 08/07/2021
Classificação Indicativa: 12 anos

A bordo de um navio de cruzeiro que atravessa o sul da América Latina, um jovem marinheiro descobre uma porta que misteriosamente leva a um apartamento em Montevidéu. Enquanto isso, a milhares de quilômetros de distância, perto de uma pequena aldeia rural nas Filipinas, um grupo de camponeses encontra uma antiga cabana abandonado na colina. Essa cabana, segundo eles, é dotada de poderes sobrenaturais.

Assista

Prêmios e festivais

    70th Festival de Berlim 2020, Alemanha – Forum Prêmio Tagesspiegel Reader’s de Melhor Filme

    Festival de Biarritz Amérique Latine 2020, França Premio da Critica Francesa

    Black Canvas Festival de Cine Contemporáneo 2020, México Melhor Filme Competência Novos Horizontes

    39th Istanbul Film Festival’s Hybrid Edition Kicks Off 2020, Turquia Prêmio Especial do Júri da Competição Internacional

    49th Fest New Directors New Films Festival 2020, Portugal Official Selection

    Jeonju Film Festival, 2020

    Taipei Film Festival, 2020

Ficha Técnica

    Direção e Roteiro: Alex Piperno

    Produção: Alex Piperno, Esteban Lucangioli, Araquén Rodríguez, Rachel Ellis, Frank Hoeve e Armi Rae Cacanindin

    Direção de Fotografia: Manuel Rebella

    Direção De Arte: Daniela Calcagno

    Som: Lucas Larriera e Pablo Lamar

    Montagem: Alejo Santos, Karen Akerman e Alex Piperno

    Produtor De Finalização: -

    Produtoras: La pobladora cine, Pelícano cine, Desvia, Baldr e Cinematográfica

    Elenco: Daniel Quiroga, Inés Bortagaray e Noli Tobol

Conheça a Sessão Vitrine

A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto pioneiro de distribuição coletiva de filmes brasileiros em salas de cinema comerciais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes. Com ingressos a preços reduzidos, o projeto possui uma rede de cinemas parceiros em mais de trinta cidades. Do mesmo modo, promove sessões com recursos de acessibilidade, acompanhadas de debates, atividades de formação, exibições gratuitas e parcerias com coletivos, cineclubes e instituições de ensino públicas e privadas, com o principal objetivo de potencializar a formação de público e democratizar o acesso ao audiovisual nacional, ampliando o alcance do cinema brasileiro.

 

A Sessão Vitrine Petrobras tem também como objetivo o resgate da memória do audiovisual brasileiro, tendo sido responsável pelo restauro e lançamento em 4K dos filmes “Durval Discos”, “A Hora da Estrela”, “Saneamento Básico, o Filme” e do curta-metragem “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado. Ao mesmo tempo, por meio de uma curadoria que valoriza um recorte descentralizado e atual da produção nacional, o projeto visa abraçar temáticas, gêneros, propostas estéticas diferentes e produções de diversos estados brasileiros, proporcionando uma programação diversificada para o público em geral. 

 

Ao longo de seus 15 anos de trajetória, a Sessão Vitrine Petrobras alcançou milhares de espectadores em todo o Brasil e foi reconhecida com importantes prêmios. Consolidada como uma das mais relevantes iniciativas de difusão do cinema nacional, segue renovando seu compromisso de aproximar o público das salas de exibição e de fortalecer o lugar do audiovisual brasileiro. Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos próximos lançamentos!