Unicórnio

Drama / Ficção / 123' / 2018 / Brasil

Direção: Eduardo Nunes

Idioma: Português
Data de lançamento: 16/08/2018
Classificação Indicativa: 10 anos

Maria (Barbara Luz), uma menina, está sentada num banco ao lado de seu pai (Zécarlos Machado). A conversa que eles têm ali, conduz a narrativa do filme: acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe (Patrícia Pillar), e aguardam a volta deste mesmo pai. A relação entre Maria e a sua mãe muda com a chegada de um outro homem (Lee Taylor).

Assista

Prêmios e festivais

    19º Festival do Rio, 2017 – Première Brasil

    Festival de Berlim, 2018 – Mostra Generation

Ficha Técnica

    Direção e Roteiro: Eduardo Nunes

    Produção Executiva: Fernanda Reznik & Izabella Faya

    Diretor de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr, ABC

    Diretor de Arte: André Weller

    Figurino: Luciana Buarque

    Montagem: Flávio Zettel, EDT

    Música: Zé Nogueira

    Desenho de som: Bernardo Adeodato, Gabriel d’Angelo, Bruno Amelin, Cristiano de Abreu

    Animação: Marão

    Elenco: Patrícia Pillar, Barbara Luz, Zécarlos Machado e Lee Taylor

Conheça a Sessão Vitrine

A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto pioneiro de distribuição coletiva de filmes brasileiros em salas de cinema comerciais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes. Com ingressos a preços reduzidos, o projeto possui uma rede de cinemas parceiros em mais de trinta cidades. Do mesmo modo, promove sessões com recursos de acessibilidade, acompanhadas de debates, atividades de formação, exibições gratuitas e parcerias com coletivos, cineclubes e instituições de ensino públicas e privadas, com o principal objetivo de potencializar a formação de público e democratizar o acesso ao audiovisual nacional, ampliando o alcance do cinema brasileiro.

 

A Sessão Vitrine Petrobras tem também como objetivo o resgate da memória do audiovisual brasileiro, tendo sido responsável pelo restauro e lançamento em 4K dos filmes “Durval Discos”, “A Hora da Estrela”, “Saneamento Básico, o Filme” e do curta-metragem “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado. Ao mesmo tempo, por meio de uma curadoria que valoriza um recorte descentralizado e atual da produção nacional, o projeto visa abraçar temáticas, gêneros, propostas estéticas diferentes e produções de diversos estados brasileiros, proporcionando uma programação diversificada para o público em geral. 

 

Ao longo de seus 15 anos de trajetória, a Sessão Vitrine Petrobras alcançou milhares de espectadores em todo o Brasil e foi reconhecida com importantes prêmios. Consolidada como uma das mais relevantes iniciativas de difusão do cinema nacional, segue renovando seu compromisso de aproximar o público das salas de exibição e de fortalecer o lugar do audiovisual brasileiro. Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos próximos lançamentos!