Como funciona o Vitrine Lab?

A Vitrine Filmes, distribuidora independente de cinema no Brasil, inscrita no CNPJ n° 11.620.976/0001-83, com sede em São Paulo/SP, apresenta a iniciativa de formação Vitrine Lab, contemplada neste ano de 2021 pelo PROAC EXPRESSO LAB Nº 60/2020, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo de São Paulo.

O que é?

O Vitrine Lab é um projeto de residência para jovens talentos do cinema e audiovisual brasileiro focado na comercialização e distribuição de filmes. Formatado nesta primeira edição como um curso livre EAD, ele tem o objetivo de capacitar futuros profissionais que trabalharão no mercado cinematográfico. Através de uma imersão intensiva de duas semanas, os selecionados terão aulas sobre a cadeia de valor do cinema nacional, negócios, produção executiva, marketing digital e offline, produção de conteúdo, políticas públicas, programação em salas de cinema e mais.

Objetivo do Vitrine Lab

Através da promoção de aulas e discussões em torno das práticas vigentes no mercado cinematográfico, o laboratório propõe também ser um espaço de reflexão sobre o futuro da distribuição de cinema no Brasil.

Desse modo, ao conectar pessoas, expor o conhecimento de especialistas do setor e propor discussões em torno disso, esperamos fomentar inovações e criar uma rede de vozes que multiplicarão o conhecimento ao redor do Brasil.

Inscrição e critérios de seleção

O laboratório visa ser um fomentador da cultura através da educação e é direcionado a profissionais do mercado audiovisual em início de carreira. Todo e qualquer estudante e/ou profissional de cinema e audiovisual pode aplicar para uma vaga no Vitrine Lab.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 03/05/2021 e continuarão até o dia 10/05/2021, podendo ser encerradas antecipadamente caso atinjam o limite de 1.000 inscritos. No ato da inscrição serão solicitados os seguintes textos:

  • Mini-bio (máximo 600 caracteres);
  • Currículo (PDF, máximo 2 laudas);
  • Carta de intenção contando um pouco da sua história pessoal e por que você gostaria de participar do laboratório (PDF, máximo 1 lauda);
  • Foto de divulgação (JPEG ou PNG, max 3 mb).

 

Por fim, são 24 inscritos selecionados, que serão contemplados com uma bolsa de R$200,00 para participar do laboratório de 11 a 25 de junho, no com aulas no período noturno.

Obrigações do candidato

Ao se inscrever, o candidato se compromete a participar de todas as atividades do laboratório, incluindo as aulas online que acontecerão no período de 11/06 a 25/06, à noite, bem como entregar os exercícios propostos em sala de aula online para fins didáticos. Aditado a isto, o candidato ainda autoriza a utilização de sua imagem e voz para fins de divulgação do projeto e da Vitrine Filmes, durante a realização deste como também nas próximas edições.

Cronograma

03/05 | Abertura das inscrições

10/05 | Encerramento das inscrições

01/06 | Divulgação dos selecionados

11/06 | Início do Vitrine Lab

Disposições Finais

Toda e qualquer data exposta no cronograma pode ser alterada por decisão da Vitrine Filmes em prol do melhor desempenho do laboratório e melhor experiência dos candidatos. Fica reservado também à empresa organizadora o direito de tomar decisões sobre o processo de escolha dos candidatos, da divulgação, das inscrições, do processo de seleção, do plano de aulas e qualquer outra questão que venha a surgir no período de execução do projeto.

O presente Regulamento entrará em vigor na data de sua publicação.

Formulário de Inscrição

Inscrições encerradas, obrigada por se candidatar!