Waiting for B.

Documentário / Documentário / 2017 / Brasil

Direção: Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel

Idioma: Português
Data de lançamento: 02/03/2017
Classificação Indicativa: 12 anos

Waiting for B. acompanha a jornada de super-fãs de Beyoncé que, sem condições de pagar pelos ingressos mais caros, acamparam por 2 meses para garantir seu lugar na primeira fila. Convivendo com essa comunidade improvisada, vêm a tona muitos assuntos importantes como classe econômica, identidade negra, homofobia, feminismo e o que significa esse sacrifício em prol de um fenômeno midiático muito maior e mais poderoso que eles próprios.

Waiting for B. é sobre os extremos do fanatismo. É o retrato de um grupo de adolescentes que acamparam por dois meses para garantirem seu lugar próximo da estrela internacional.

Prêmios e festivais

    CPH DOX, 2015 (Copenhagen)

    International Film Festival Rotterdam

    Göteborg Film Festival

    Mardi-Gras Film Festival (Sydney)

    Tempo Documentary Festival (Stockholm)

Ficha Técnica

    Direção: Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel

    Direção de Fotografia: Abigail Spindel e Paulo Cesar Toledo

    Som: Trio

    Montagem: Abigail Spindel

    Produção Executiva: Tatiana Quintella e Paulo Cesar Toledo

    Música Origianl: Mario Margarido, Serginho Rezende e Zema Tämatchan

Conheça a Sessão Vitrine

A Sessão Vitrine é um projeto inovador de distribuição coletiva de filmes brasileiros em salas de cinema comerciais e plataformas digitais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes. Estreando filmes a preços reduzidos, o projeto realiza sessões com debates, com o principal objetivo de potencializar a formação de público para o cinema, promovendo a democratização do Cinema Brasileiro. A curadoria do projeto preza por apresentar um recorte descentralizado e atual da produção audiovisual nacional, apresentando ao público os novos clássicos do cinema brasileiro!