Todos os Paulos do Mundo

Documentário / Documentário / 2018 / Brasil

Direção: Gustavo Ribeiro, Rodrigo de Oliveira

Idioma: Português
Data de lançamento: 10/05/2018
Classificação Indicativa: 14 anos

Paulo José é um ícone brasileiro. O talento sem igual, a voz inconfundível, o carisma e a versatilidade acompanham as seis décadas de sua trajetória como ator, diretor e pensador do país. TODOS OS PAULOS DO MUNDO narra a vida e a obra do maior ator do cinema brasileiro através do que viveu e das reflexões que Paulo José, há vinte cinco anos convivendo com o Mal de Parkinson, consegue articular ainda hoje, às vésperas de seu aniversário de 80 anos. Diante da perda da voz, um artista que insiste em falar e que encontra em “TODOS OS PAULOS DO MUNDO” a caixa amplificadora de seu verbo para o mundo.

Prêmios e festivais

    Festival do Rio, 2017

    Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 2017

    Panorama Internacional Coisa de Cinema, 2017

    Festival de Havana, 2017

    Janela Internacional de Cinema, 2017

    Festival de Tiradentes, 2017

Ficha Técnica

    Direção e Roteiro: Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira

    Produção: Vânia Catani

    Direção de Fotografia: Lucas Barbi e Camila Freitas

    Montagem: Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira

    Som: Edson Secco e Sonideria

    Música: Gabriel Fauré, Gustavo Montenegro e Sergei Prokofiev

    Elenco: Paulo José, Dina Sfat, Bel Kutner, Joana Fomm, Mariana Ximenes, Selton Mello, Milton Gonçalves, Helena Ignez, Fernanda Montenegro.

Conheça a Sessão Vitrine

A Sessão Vitrine é um projeto inovador de distribuição coletiva de filmes brasileiros em salas de cinema comerciais e plataformas digitais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes. Estreando filmes a preços reduzidos, o projeto realiza sessões com debates, com o principal objetivo de potencializar a formação de público para o cinema, promovendo a democratização do Cinema Brasileiro. A curadoria do projeto preza por apresentar um recorte descentralizado e atual da produção audiovisual nacional, apresentando ao público os novos clássicos do cinema brasileiro!